Chevrolet S10 Cabine Dupla 2018 – Ficha Técnica, Acessórios e Novidades

A Chevrolet S10 Cabine Dupla 2018 lançamento da montadora veio para emplacar no mercado, atendendo a pedidos dos clientes. A velha conhecida picape agora atende o desejo de quem queria ter uma cabine dupla com câmbio automático de 6 marchas, inclusive nas versões flex.

Serão duas versões flex, uma com tração 4×4 e outra com tração 4×2. Motor de 206 cv de potência, 2.5L Ecotec. A versão diesel fica com o motor de 2.8L Turbo Diesel, com 200cv de potência e com tração nas quatro rodas. São os motores mais fortes da categoria de picapes médias.

Design Externo e Interno

Exterior charmoso, sem deixar de lado a robustez de uma picape. Possui luzes indicadoras de direção nos espelhos retrovisores exteriores e os faróis são ajustáveis, podendo regular a altura deles. No modelo High Country Diesel, há detalhes cromados entre as portas e janelas, faróis em Dark Chrome e rodas de alumínio de 18 polegadas.

O design interno compete com a atração da central multimídia Chevrolet MyLink Nova Geração. Promovendo uma interação entre seu carro e seu smartphone, por meio de uma tela de 8 polegadas sensível ao toque. Na versão High Country o destaque do interior fica por conta dos bancos de revestimento premium, Sistema Premium de Áudio com 5 alto-falantes e 2 tweeters e partida do motor com acionamento do ar-condicionado por controle remoto, além da central de multimídia.

Preço

  • 8 Turbo Diesel 4×4, a partir de R$ 130.690
  • 5 Ecotec 4×2, a partir de R$ 107.990
  • 5 Ecotec 4×4, a partir de R$ 116.990

Itens de destaque

Nas versões simples dos modelos 2.5 Ecotec 4×2 e 4×4, e na versão simples do 2.8 Turbo Diesel 4×4, dentre os itens em destaque estão o já citado regulador de altura dos faróis, além de:

  • Lanterna e faróis de neblina,
  • Alerta de pressão dos pneus,
  • Abertura da tampa do combustível com acionamento interno,
  • Ar condicionado,
  • Computador de bordo com três modos,
  • Console Central entre os bancos dianteiros com porta-objetos e porta-copos e descansa-braço com porta-objetos,
  • Vidros elétricos com sensor de anti-esmagamento.
  • Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 7 polegadas, integração com smartphones* através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Entrada USB e Aux-in, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth para Celular e configurações do veículo.

Comparações

As principais concorrentes da Chevrolet S10 são a Ford Ranger e a Toyota Hillux, sendo a S10 vencedora no quesito custo x benefício. Isso pois faz na média 9,2 km por litro no ciclo urbano e 12,7 no rodoviário. Além de vencer em testes de pista no quesito aceleração, com tempo de saída de 10 segundos.

A S10 só fica atrás no quesito segurança com o menor número de airbags. No entanto possui mais sistemas eletrônicos de segurança, como o aplicativo OnStar que rastreia o carro em caso de roubo. Possui também equipamentos de prevenção de acidentes que utilizam sensores e câmeras.

Ficha técnica

2.8 Turbo Diesel 4×4

MOTOR

  • Tipo – Longitudinal, na frente do eixo dianteiro / Turbo diesel
  • Número de cilindros – 4 em linha
  • Válvulas, total – 16
  • Taxa de compressão – 16.5 : 1
  • Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) – 200 cv (147 kW / 197 hp) @ 3600 rpm
  • Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) – 44,9 mkgf (440 Nm) @ 2000 rpm – Manual // 51,0 mkgf (500 Nm) @ 2000 rpm – Automático

TRANSMISSÃO

  • Tipo – Manual de 6 velocidades // Automática de 6 velocidades com active select (opcional).

FREIOS

  • Sistema – Hidráulico com duplo circuito em paralelo. Sistema de freios anti-blocante (ABS), com sistema eletrônico de distribuição de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de emergência (BAS) nas rodas traseiras e dianteiras.
  • Dianteiros – A disco com caliper flutuante
  • Traseiros – Sistema de tambor

DIREÇÃO

  • Tipo – Caixa de direção elétrica por correia – redução 18,92:1

SUSPENSÕES

  • Dianteira – Independente com braços articulados, molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados.
  • Traseira – Feixe de molas semielípticas de 2 estágios e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados.

TRAÇÃO

  • Tipo – 4×4
  • Tração Traseira, redução final – 3,73:1 MT ; 3,42:1 AT

2.5 Ecotec 4×2 e 4×4

MOTORIZAÇÃO

  • Tipo – Motor – 2.5 Ecotec
  • Número de cilindros – 4 em linha
  • Válvulas, total – 16
  • Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) – Gasolina: 197 cv (145 kW / 194 hp) @ 6300 rpm / Etanol: 206 cv (152 kW / 203 hp) @ 6000 rpm
  • Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) – Gasolina: 26,3 mkgf (258 Nm) @ 4400 rpm / Etanol: 27,3 mkgf (268 Nm) @ 4400 rpm

TRANSMISSÃO

  • Tipo – Manual de 6 velocidades// Automática de 6 velocidades com active select (opcional)

FREIOS

  • Sistema – Hidráulico com duplo circuito em paralelo Sistema de freios anti-blocante (ABS), com sistema eletrônico de distribuição de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de emergência (BAS) nas rodas traseiras e dianteiras
  • Dianteiros – A disco com caliper flutuante
  • Traseiros – Sistema de tambor

SUSPENSÕES

  • Dianteira – Independente com braços articulados, molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telescópicos Hidráulicos pressurizados
  • Traseira – Feixe de molas semielípticas de 2 estágios e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados

TRAÇÃO

  • Tipo – 4×2 / 4×4
  • Tração Traseira, redução final – 4,30:1