Está mais potente e ao mesmo tempo, conseguiu ficar mais silencioso, graças ao sistema de pêndulos que absorve o impacto da estrada. A versão turbodiesel do SUV da Chevrolet promete não desapontar seus fãs em 2018. E seguir assim, desbancando os concorrentes.
A maioria dos consumidores que tem um Chevrolet Trailblazer se diz satisfeito. O espaço interno, com conforto diante dos concorrentes, e a segurança são os pontos mais falados. Não é todo veículo que sai de fábrica com 6 Airbags prontos.
Nem todo carro tem OnStar, ou transmissão Automática de 6 velocidades com active Select. O Trailblazer tem. E além disto, ainda consegue ter sensor crepuscular, acendendo o farol ao anoitecer, e ajuda o motorista a achar o melhor meio de dirigir na chuva, com o sensor de chuva.
Ficha técnica
Há uma diferença no desempenho de acordo com os modelos, que vale a pena citar. No modelo a gasolina, versão automática de 6 marchas, com um motor V6 3.6s de 277 cavalos, ele agrada.
Faz de 0 – 100 km/h em 7,6 segundos. Seu melhor tempo. Na versão a diesel, com 200 cavalos, faz 10,4 segundos. É melhor que o modelo anterior.
O consumo também chama a atenção, com um tanque de 76 litros, sua capacidade de autonomia na estrada é de impressionantes 800 quilômetros. Ele faz, a diesel: 8,4 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada.
Chevrolet Trailblazer 2018 tem:
- Direção: Elétrica;
- Rodas: Alumínio 7,5J x 18″;
- Pneus: 265/60 R18″;
- Porta–malas: 554 litros;
- Entreeixos: 2845 mm;
- Capacidade: até 7 pessoas;
- Cambio: Automático e manual, 6 marchas;
- Motor: 2.8 a diesel, e a 3.6 V6 a Gasolina.
Itens de série destaque
De fábrica, ele já sai com o conjunto de Airbag para seis ocupantes. Tem ainda ar digital, que atinge o carro todo. E, a partida remota, com opção de ligar o ar condicionado. Útil em dias que você não quer entrar no carro e ir esperando esfriar.
E mais:
- Piloto automático,
- Partida do motor remota pela chave para ligar o ar-condicionado antecipadamente,
- Regulagens elétricas do banco do motorista,
- Controle de tração e estabilidade,
- Faróis automáticos
- Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, c
- Câmera de ré,
- Retrovisores elétricos com rebatimento,
- Sistema OnStar,
Alertas para:
- Saída involuntária de faixa,
- Colisão,
- Pontos cegos,
- Movimentação traseira cruzada.
Novidades com o MYLINK
Agora o Trailblazer e o MyLink conseguem conectar o carro com mais qualidade. Você pode acessar o Apple Music, ou o Spotify, e ouvir suas playlists direto no carro.
A conexão ainda permite o uso de comandos de voz, além de uma navegação bem fluída na tela touch de 8” instalada no console. O GPS integrado ajuda a escolher a melhor rota, ou você pode navegar com o Waze ou o Google Maps.
O OnStar, que acompanha o Trailblazer é um sistema de segurança completo, que está ao alcance do motorista na palma da mão. Com ele, é possível fazer desde reservas em restaurantes, até parar o carro em caso de roubo. É um misto de seguro, e conveniência num mesmo produto.
Preço
- Trailblazer Modelo LTZ 3.6 V6 gasolina, a partir de R$ 173.990;
- Trailblazer Modelo LTZ 2.8 diesel, a partir de R$ 205.990.
Visual Externo
O Trailblazer mudou, é visível, principalmente na frente. Mas o que parece mesmo, é que ele ficou mais reto. Isto deixou o aspecto geral, que era bastante robusto, um pouco mais elegante. Os faróis com LED são um modelo totalmente novo, assim como a grade e o para-choques.
As últimas novidades visíveis são as rodas diamantadas de 18’ e o rack de teto. Pelo menos por fora. Por dentro, a tendência em linhas retas foi seguida. E o painel ganhou um perfil repleto de linhas horizontais.
O material parece melhor que os usados nos modelos antigos, um toque de maciez e sofisticação. Com detalhes cromados, e bancos em couro.
Vale a pena?
Vale a pena de acordo com o que o consumidor acha importante. O principal concorrente do Trailblazer é o e Toyota SW4. E, a diferença entre eles é marcante, e não estamos falando apenas de valor.
O SW4 peca no consumo, e também no porta-malas que perde espaço na terceira fileira de bancos, são fixos. O sistema nativo da Chevrolet, OnStar faz a diferença também.
Por ser a diesel, até a venda é mais fácil. Manter um SUV flex é dispendioso a longo prazo, e a desvalorização é certa.