Quanto custa a revisão do Toyota Corolla? Saiba quanto você vai gastar

O Toyota Corolla é um dos sedãs médios mais vendidos no Brasil – sua popularidade cresce cada vez mais a cada ano, principalmente por suas novidades. Com o Corolla 2017 não foi diferente. Suas seis versões disponíveis clamam por atenção, afinal beleza, conforto e imponência o veículo já tem. A Revisão Corolla, desde a versão 2014/2015, vem sendo estipulada em torno de R$ 252,18 para a primeira revisão.

É claro que o preço vai mudando conforme o número de revisões. O próprio site da Toyota dispõe de planos de manutenção para que você, como proprietário de um Corolla, possa aproveitar da qualidade dos serviços e de peças genuínas ao automóvel.

Entenda sobre os custos de manutenção que todo veículo possui, como acontecem as revisões do Toyota Corolla e quais itens são revisados conforme a quilometragem.

Quais são os custos de manutenção

Existem muitos custos envolvidos após a compra de um automóvel – e isso não se trata somente do Corolla da Toyota.

Além do preço do próprio veículo, você precisa estar consciente que o Corolla fará parte da família e, como membro, ele precisará de cuidados. Muitas pessoas procuram analisar os custos de manutenção e compará-los com a própria situação financeira par ter certeza da compra.

Por isso, vamos lembrar que um Corolla exigirá de você os seguintes gastos:

  • Combustível,
  • Estacionamento ou garagem,
  • IPVA,
  • Lavagens,
  • Manutenções de rotina,
  • Possíveis multas,
  • Reparos imprevisíveis,
  • Revisão,
  • Seguro DPVAT,
  • Entre outros exemplos de custos.

Dentro destas manutenções de rotina, reparos imprevisíveis e revisão é fundamental que você leve o seu veículo a uma concessionária autorizada Toyota – o serviço será realizado por profissionais que possuem treinamento, além de ferramentas e equipamentos de qualidade para melhor confiabilidade e economia.

Toyota Corolla – Revisões e Informações

A marca Toyota disponibiliza o Manual do Proprietário para que todo dono de um Corolla possa ter acesso à tabela de plano de manutenção, ou seja, o plano de revisões que precisam ser feitas no Corolla para continuar seguro e confortável a todos. Neste manual, você tem acesso aos mais variados itens que são inspecionados, substituídos, trocados ou lubrificados dentro de determinado período.

A Toyota estipula que um Corolla deve passar por uma revisão a cada 10 mil km rodados ou a cada 12 meses: leve em conta o que ocorrer primeiro após a última revisão.

Por isso, a Revisão Corolla fica assim:

  

Realizar as revisões periódicas na rede de concessionárias autorizadas da Toyota é a melhor forma de fazer com que o Corolla tenha durabilidade e mantenha sua performance original. Como comentado, a marca mantém planos de manutenção que constam no site oficial da Toyota, com os preços relacionados às revisões.

Mas quais são os itens que são averiguados em cada revisão?

Veja alguns exemplos:

  • Na primeira revisão (10.000 km ou 12 meses), destacam-se a troca de óleo do motor, a substituição do filtro de óleo do motor, há a inspeção de escapamento e coxins, a substituição do filtro de combustível, entre outros,
  • Na segunda revisão (20.000 km ou 24 meses), as correias de acionamento irão ser inspecionadas, assim como o sistema de arrefecimento e aquecimento, escapamento e coxins, a bateria, o filtro de ar, entre outros.

A cada 10 revisões, as velas de ignição são substituídas. O medidor da unidade emissora de combustível é substituído a cada 72 meses e o filtro de sucção da bomba de combustível tem sua limpeza a cada 36 meses.

Estes são exemplos que podem ser encontrados no Manual do Proprietário do veículo  Corolla. Agende sua revisão no serviço online da Toyota.

Um diferencial da Toyota é o oferecimento da Revisão Expressa – uma maneira diferenciada de fazer a manutenção do Corolla em até 60 minutos (dependendo do tipo de manutenção, claro). Com a mesma qualidade, a revisão expressa irá cuidar do alinhamento, do balanceamento e de pequenos serviços do Corolla.

Procure uma concessionária autorizada da Toyota para ter acesso aos preços relacionados à substituição/troca de peça e das próprias manutenções preventivas.