Fiat Grand Siena 2017 – Ficha Técnica, Itens Destaque e Preço

O Grand Siena 2017 é um dos grandes lançamentos e apostas da Fiat para este ano. Para atrair um público cada vez mais exigente, o famoso sedan da marca traz novidades, no entanto não tão profundas.

Ainda não conhece esse lançamento da Fiat? Então, veja todos os detalhes sobre um dos carros-chefes da empresa e saiba quais novidades que o veículo traz, inclusive se ele vale a pena!

Ficha Técnica Fiat Grand Siena 2017

Disponível em quatro versões, os modelos Attractive 1.0 Evo, Attractive 1.4, Essence 1.6 e Essence 1.6 Dualogic (câmbio automático). De forma resumida, os motores são:

  • Attractive 1.0 Evo – rende 75 cv com álcool;
  • Attractive 1.4 – rende 85 cv com gasolina e 88 cv com álcool;
  • Essence 1.6 e Essence 1.6 Dualogic – rende 115 cv com gasolina e 117 cv com álcool;

No quesito dimensões, o Grand Siena 2017 tem comprimento de 4290 mm, largura de 1700 mm, altura de 1507 mm e entre-eixos de 2511 mm. Possui rodas com pneu ecológico (175/65 R14) e aro de 5.5 x 14” em aço estampado.

Seu porta-malas conta com capacidade de 520 litros e o automóvel com peso de 1076 Kg. O tanque de combustível vem com capacidade de 48 litros, com consumo médio de 10 Km por litro na cidade e 13 km/l na estrada.

Novidades do Fiat Grand Siena 2017

O Grand Siena está disponível no mercado desde 2012 e a Fiat não havia mexido no visual do carro, somente aumentado a lista de equipamentos ao lançar novas séries.

No Grand Siena 2017 isso não acontece! A Fiat finalmente resolveu reestilizar o veículo, que passou por algumas mudanças externas, ainda que sutis. A clássica barra cromada do para-choque, por exemplo, foi trocada por uma grade com filetes.

A parte traseira também foi repaginada e agora traz lanternas com um design diferenciado, que deu um toque a mais de modernidade e elegância para o sedan, tornando o veículo mais belo.

O interior do novo Grand Siena também apresenta novidades, como portas e painel com acabamento em tonalidade escura, quadro de instrumentos com nova grafia e bancos com revestimento em tipos diferentes de tecido.

Além disso, o veículo também traz equipamentos e facilidades tecnológicas, para possibilitar a conectividade com smartphones e demais dispositivos. A entrada USB do carro foi realocada para facilitar o acesso, especialmente nas versões com câmbio manual.

Preço Fiat Grand Siena 2017

O Fiat Grand Siena 2017 pode ser adquirido na versão básica (Attractive 1.0 Evo) a partir de R$ 44.240,00. Já o modelo mais caro, o Grand Siena Essence 1.6 com câmbio automático, pode ser garantido a partir de R$ 61.180,00.

Itens de destaque do Fiat Grand Siena 2017

As mudanças no design externo e no acabamento interno do veículo são os grandes destaques e certamente serão capazes de atrair um público um pouco mais exigente com o visual, que busca algo com apelo atual e moderno.

Mas esses não são os únicos atrativos do veículo, que conta com vidros elétricos dianteiros e pode ser garantido na versão com kit de parafusos antifurto de rodas, ideal para dar máxima tranquilidade para o dono do carro.

Além disso, o novo Grand Siena traz banco do motorista com regulagem de altura, o que não acontecia nas versões anteriores do automóvel e funciona como um importante diferencial no quesito conforto.

Fiat Grand Siena 2017 vale a pena?

Se você precisa de espaço, porém a grana está curta para comprar um carro maior, mesmo que também seja um sedan, o Grand Siena é um bom investimento, já que oferece uma área interna média por um preço mais atrativo e competitivo.

Agora, se você busca um automóvel que traga um sistema tecnológico diferenciado e repleto de inovações, esse não é o modelo mais indicado, uma vez que não apresenta grandes novidades e faz apenas o básico pelo motorista.

Inclusive, se sua preocupação for o design do veículo, especialmente o visual externo, talvez fique decepcionado pelas sutis mudanças realizadas pela Fiat, já que não representam uma alteração profunda. Neste caso, talvez compense conferir os modelos da concorrência.

Por exemplo, uma boa alternativa é o HB20, da Hyundai, que traz um visual externo bem mais atual e um espaço interno considerável. O assunto fica ainda mais interessante quando se sabe que os preços de ambos os veículos são na mesma faixa.

Se detalhes como a tecnologia e design diferenciado não forem problemas, o Grand Siena vale a pena, especialmente na versão com motor superior, que é mais econômica no quesito consumo médio de combustível.