Novo Hyundai Sonata 2017: Quais São As Novidades?

A Hyundai lançou o modelo novo Hyundai Sonata 2017 nos Estados Unidos e em diversos países, mas esse modelo não está mais sendo vendido no Brasil desde 2014.

As novas versões do Sonata sempre são impactantes, e essa não poderia ser diferente. As principais novidades são o design, inovações tecnológicas e maior potência de motor, especialmente nos modelos Sport e Limited. É um carro de luxo muito completo e bem posicionado no mercado mundial, mas por ter um custo alto e um modelo parecido da mesma marca, o Sonata, deixou de ser vendido no Brasil.

O Que Mudou Na Nova Versão 2017

Duas novidades são as versões Limited e Sport que estão equipados com um motor 2.0 de alta cilindrada, a gasolina que despeja 154 cv e 19 kgfm de torque, e é acoplada a um pequeno motor elétrico, esta configuração poderá andar por até 35 km apenas com o motor elétrico em funcionamento.

Outro destaque é a dianteira, que ficou com uma aparência mais chamativa, assim como o logotipo da Hyundai, e faróis menores, com projetores, com contornos cromados em diversas partes do carro.

Na parte traseira, a placa desce ao para-choque, a tampa recebe o escrito “Sonata” em letras grandes e a abertura é feita pelo “H” da Hyundai.

As novas lanternas são de LED, também seguindo a nova assinatura visual da marca coreana.

Ficha Técnica e Itens De Série

2017 Sonata

O modelo é muito caro, mas mesmo assim é um carro de luxo muito aceito pelo público. Confira a alguns detalhes da ficha técnica e veja o que esse carro tem de especial.

  • Altura – 1490 mm;
  • Largura – 1865 mm;
  • Comprimento – 4855 mm.

Itens de série de todos os modelos:

  • Freios ABS antitravamento;
  • 8airbags sendo frontal, lateral e de cortina;
  • Sensor de estacionamento;
  • Faróis de neblina;
  • Bancos dianteiros aquecidos;
  • Teto solar panorâmico;
  • Vidros com proteção solar;
  • Ar condicionado;
  • Sistema de controle de tração;
  • Controle eletrônico de estabilidade.

Versões

O Sonata 2017 foi lançado nas seguintes versões:

  • GLS 2017: 13,4 km/l na cidade, pneus 215/55 R17;
  • Premium 2017: 13,4 km/l na cidade, pneus 215/55 R17;
  • LimitedNavi 2017: 13,4 km/l na cidade, pneus 235/45 R18;
  • Sport 2.0 T 2017: 11,7 km/l na cidade, pneus 235/45 R18.

O exterior confiante de todos os modelos é um exemplo da linguagem de design de assinatura da Hyundai. O motor padrão GDI 2.4L da Sonata oferece uma abundância de potência para as exigências da condução diária.

Procurando mais poder? O motor 245-hp turbo comprimido 2.0L GDI está disponível com os modelos Sport 2.0 T e Limited 2.0 T.

Os modelos Sport e Limited também incluem detalhes visuais que dão ao design sofisticado da Sonata uma vantagem atlética.

Preço

Por ser um carro muito luxuoso, com um design diferenciado, completo e espaçoso, ele tem um valor bem alto, que adicionando os impostos custa em torno de R$ 120 mil iniciais, dependendo do modelo.

Com o preço do Sonata é possível comprar diversos carros de luxo, então depende da sua análise de custo x benefício para decidir qual carro comprar.

As versões anteriores não estavam sendo bem aceitas no Brasil, e por isso o modelo ainda não está sendo vendido aqui. Uma opção mais aceita pelo brasileiro é o Hyundai Azera, mas o preço também não fica muito diferente desse.

Interior

Uma das novidades desse modelo é a conectividade dos aplicativos do seu celular com o carro.

A Hyundai está oferecendo o Apple CarPlay. Esta inovação tão esperada integra os recursos do seu telefone e selecione aplicativos com o touch screen da sua Sonata. O resultado é entretenimento, conveniência e segurança.

Dessa forma, é possível usar comandos de voz para diminuir as distrações de condução enquanto utiliza os aplicativos. Você pode ouvir e responder a textos, atender e fazer chamadas, localizar arquivos, navegar para destinos e muito mais.

O novo modelo é bem espaçoso, trazendo o modelo de um sedã familiar, com um design ergonômico e um ótimo espaço para o motorista e passageiros.

Além do espaço, os assentos dianteiro e traseiros contam com um sistema de aquecimento, perfeito para o inverno.

Além disso, o novo modelo conta com sistemas de proteção solar nos vidros traseiros, que são ideais para viagens com crianças e passageiros nos bancos traseiros.

Desvantagens

A desvantagem do Sonata é o preço. Com o valor da compra, é possível comprar diversos carros de luxo das marcas Mercedes Bens ou Alfa Romeo, o que torna a venda desse modelo mais difícil no Brasil.

Custo x Benefício

Comparando o novo Hyundai Sonata com carros como o Alfa Romeo, Mercedes Benz, Toyota Camry e Volkswagen Phideon ou o novo Passat vendido no Brasil é possível negociar valores mais baratos com especificações técnicas parecidas.

O Hyundai Azera também é uma opção para ser comparada antes de fechar a compra. Todos os carros têm ótimas opções e comodidades, mas para decidir qual carro comprar depende muito do seu gosto e do design de cada carro.