O Honda WR-V é o novo SUV compacto da fábrica e que vem com toda a robustez para conquistar o mercado dos gigantes. O mais novo lançamento da Honda promete novidades para o segmento e cativar o público no quesito conforto.
Aqui você confere todas as novidades e detalhes sobre a ficha técnica do veículo. Será que é somente promessa ou o SUV da Honda vale mesmo a pena?
Novidades do lançamento Honda WRV 2017
O Honda será um SUV mais barato e menor do que o HRV que hoje é a principal aposta da marca. Além disso, a fábrica ainda não divulgou todas as informações sobre o veículo porque o projeto tem sido mantido em segredo.
O que se sabe é que o modelo seguirá as tendências Crossover que é quanto há a mistura de um carro robusto como o SUV com o jeito de um utilitário e com perfil aventureiro. Ou seja, ja dá para saber que poderá encontrar um carro um pouco menor mas com todo o conforto para pegar estrada por longas horas.
Além disso, o modelo deve fazer uma diferenciação entre o modelo Fit eo SUV. O volume frontal é bem destacado, enquanto o Fit tem um jeito não tão volumoso que acompanha a versão desde a primeira geração.
No capô os vincos são mais robustos na nova versão e ajudam a dar uma sensação de robustez ao veículo. Os farois são delineados por uma fileira de leds que ficam muito bonitas à noite.
Outra coisa que o diferencia em relação ao Fit é o seu perfil mais alto que adota a característica do Crossover e deixa a traseira mais espichada até a tampa. No total o visual do carro é mais opulento e no interior prometem mais conforto para suportar longas viagens e estradas não tão fáceis de se dirigir.
A adoção de controle de estabilidade torna o carro muito seguro e preso ao chão isso pode ser facilmente sentido ao dirigir. As novidades em segurança não param por aqui e também se estendem ao airbags tipo cortina que também devem estar presentes na versão 2017 do Novo Honda Fit.
Ficha técnica completa
- Rodas aro 16 de baixa resistência a rolagem
- Motor 1.5 e 16 V
- Torque: 15,6 Kgfm
- Peso: 1.130 kg (29 kg a mais que o Fit )
- Cilindrada:497 cm³
- Possui computador de bordo completo
- Painel com velocímetro grande a frente estilo da grade fusca
- Ar condicionado incluso
- Comandos no volante
- Acabamento impecável no interior
- Tela de 7 polegadas sensível ao toque
- Tanque de 45,7 litros
- Porta-malas de 363 litros
- Câmera de Ré
- GPS embutido
- Entradas auxiliares SD e USB
- Sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters
- Ar condicionado manual
- Direção elétrica
- Retrovisores e travas elétricas
- Faróis com luzes diurna
- Airbags laterais
Consumo
- O consumo de combustível de acordo com os valores do Inmetro é de:
- 8,2 km/l a etanol na cidade e 8,7 na estrada
- 11,7 km/l a gasolina na cidade e 12,4 na estrada
Os números estão de acordo com a expectativa para o tipo de modelo, mas tem metas piores do que as comparadas com a do consumo do Honda Fit.
A adoção de pneus verdes devem ajudar a diminuir o consumo de combistível.
Preço
O preço sugerido pela Honda no momento é de R$ 79.400,00 até R$ 83.400,00, o mais caro entre os modelos que ainda não foram todos divulgados promete ser a versão top de linha para competir com o modelo HRV LX CVT.
Desvantagens e relação custo X Benefício
Algumas coisas ficaram faltando no modelo como por exemplo a estabilidade na tração e algumas faltas que já eram alvo de reclamação dos clientes em outros modelos como o Honda Fit. O Honda WRV não tem ar condicionado digital, comando de toque para os vidros, sem sensor de estacionamento traseiro e não dá partida sem chave.As economias deixam o custo do valor alto.
Em relação ao HRV o Novo WRV 2017 sai perdendo no conforto por conta da economia de itens de série que deixam o outro modelo concorrente da fábrica mais interessante, mesmo que tenha tamanho maior.
Vale a pena?
O que é o principal destaque do veículo é a suspensão elevada que atrai e muito os aventureiros. o volume dianteiro ajuda nas adversidades da estrada e o conforto é enorme na maciez dos pedais e regulagem de todas as medidas para o motorista.
O problema do Fit que era de não conseguir ver a parte frontal do carro foi modificada e agora você tem uma visão muito mais ampla de todos os lados a não ser que a regulagem do banco esteja muito baixa.
O motor é muito potente em relação a outros modelos comparativos. A Honda manteve o nome WRV que é muito semelhante ao HRV e ao CRV justamente para manter a relação de parentesco com os carros, já que isso realmente existe.
O carro vale muito a pena para quem tem uma queda pelos jipes, mas não querem ter toda a manutenção, custos e nem peso do carro. Aqui você encontra um meio termo entre utilitário cross e SUV que pode ser uma tendência para o mercado, principalmente pela sua enorme comodidade.