Mitsubishi Lancer 2017: Vale a pena comprar?

O Mitsubishi Lancer 2017 une design inovador à alta tecnologia, sendo uma aposta certeira para quem gosta de automóveis com visual agressivo e um toque esportivo, sem deixar de lado a total segurança.

Quer trocar seu carro ou finalmente realizar o sonho de investir em um? Confira aqui todos os detalhes e características sobre o sedan da Mitsubishi e saiba se o Lancer vale a pena!

Ficha Técnica Mitsubishi Lancer 2017

  • Motor 2.0 de 16 válvulas de alumínio, com comando variável de 160 cv e 20,1 kgf.m MIVEC;
  • Transmissão automática inteligente INVECS-III com sistema sequencial Sport Mode de 6 velocidades;
  • Suspensão independente em todas as rodas, com multi-link nas traseiras e McPherson nas dianteiras;
  • Dimensões de 4570 mm de comprimento, 1765 mm de largura, 1505 mm de altura e 2635 mm entre-eixos;
  • Peso em ordem de marcha equivale a 1310 kg;
  • Porta-malas com capacidade de 413 litros, trazendo dobradiças pantográficas;
  • Tanque de combustível com capacidade de 59 litros;
  • Não é flex e só pode ser abastecido com gasolina.

Consumo de combustível do Mitsubishi Lancer

O veículo chama a atenção por ter um menor consumo de combustível. Em meio urbano, é possível fazer 8,5 km/l, enquanto no rodoviário faz-se 11,5 km/l, com gasolina.

Desempenho do Lancer 2017

A aceleração do Mitsubishi Lancer de 0 a 100 km/h é feita em 10,7 segundos. Embora seja um bom número, o veículo está abaixo de alguns sedans turbinados que já chegaram no mercado.

Novidades do Mitsubishi Lancer

No quesito visual exterior, o carro possui design esportivo com um toque agressivo, bem característico dos automóveis japoneses, o que certamente encantará quem gosta de veículos modernos.

O automóvel também traz teto solar panorâmico, que possui acionamento elétrico, garantindo total conforto e praticidade ao utilizá-lo. Além disso, a novidade também traz grade dianteira Jet Fighter, que vem na mesma cor do veículo, assim como com seção central preta e defletor de ar.

As rodas são de liga leve, com aro de 18”, trazendo design moderno e arrojado. Por falar em design, o do Mitsubishi Lancer 2017 é aerodinâmico, atingindo coeficiente de Cd 0,29.

Já no que se refere ao visual interno, o carro chama a atenção por ter amplo espaço interno, inclusive um painel com design que remete ao esportivo, característica marcante do automóvel.

Os bancos receberam revestimento de couro e o automóvel traz um sistema completo multimídia, com tela sensível ao toque colorida, ideal para quem busca um automóvel que não deixa a tecnologia de lado.

Preço Mitsubishi Lancer 2017

O Mitsubishi Lancer 2017 pode ser garantido a partir de R$ 79.990,90 na sua versão de entrada, sem contar a longa lista de itens de série que a fabricante disponibiliza para os clientes.

Itens de destaque Mitsubishi Lancer

Além de ter um motor potente e com baixo consumo de combustível, o veículo ainda se destaca por ter máxima segurança. Prova disso é que ele traz um sistema full airbags com opção frontal, lateral, de cortina e para o joelho do motorista. O sistema de freios é ABS em todas as rodas, com EBD e BAS.

E não para por aí: há, ainda, outras tecnologias e detalhes como o sistema Power Touch com GPS em língua portuguesa, MP3 player, DVD e CD, inclusive conexão Bluetooth, SD Card e USB para smartphones.

O volante traz comandos de áudio integrados, além de um computador de bordo com 12 funções. Outro ponto que faz a diferença são os Paddle Shifters no volante, assegurando a esportividade do câmbio manual à praticidade do automático.

Destaque também para o ar-condicionado automático com filtro na cabine e sensores de chuva e luz, tecnologia que garante uma experiência de direção melhor para o motorista em quaisquer situações.

Na lista de itens de série aparecem o retrovisor fotocrômico interno, regulagem automática do facho e luz autodirecional AFS, bem como faróis duplos de xenônio com lavadores.

O Mitsubishi Lancer vale a pena?

Se sua ideia for investir em um sedan com design diferenciado, bom desempenho e ótimo espaço interno, o Mitsubishi Lancer é uma aposta certeira, mesmo em comparação com seus principais concorrentes, como o Volkswagen Jetta, Chevrolet Cruze e Hyundai Elantra.

O sistema de segurança do carro é um diferencial, inclusive a resposta de direção direta e rápida que também contam pontos positivos a favor do Lancer e indicam que o veículo é uma boa alternativa.

No entanto, é preciso levar em consideração um ponto importante antes de fechar negócio. Embora o fim da linha não esteja certo, o veículo terá sua produção descontinuada nos Estados Unidos e Japão. Por isso, existe a possibilidade de ocorrer uma desvalorização do veículo em curto prazo.