New Fiesta – Informações Completas. Preço, Fotos, Diferenciais. Guia de Compra

O New Fiesta é um dos compactos mais vendidos da Ford e compete diretamente com o Ka –  da mesma fábrica –  e com o HB20 e Onix – dois sucesso de vendas do setor no ramo automobilistico.

O New Fiesta teve três versões recentes:  a  de 2015, depois a de 2016 que inovou no sensor de estacionamento  e alto-falantes nas portas traseiras e, agora, a de 2017. O Novo New Fiesta 2017 está sendo vendido pelas concessionárias desde julho de 2016, por tanto até o fim do ano tem alguma chance de comprar restantes da linha 2016 por preço mais baixo.

No próprio site da Ford a linha já foi substituída e não conta mais com a versão S, por exemplo. Aqui você confere todas as informações sobre Novo New Fiesta atualizadas.
New Fiesta

 

Versões do New Fiesta

O New Fiesta 2017 conta com 5 versões no modelo hatch e também tem o sedan. Confira aqui todas as versões do New Fiesta, os destaques de cada uma, preço New Fiesta o como os itens a mais impactam no valor do carro.

New Fiesta SE 1.6 – A partir de R$ 51.990,00

Confira os itens de série que acompanham a versão:

  • Motor 1.6 Sigma
  • Transmissão Manual de 5 velocidades
  • Ar condicionado
  • Direção elétrica
  • Ford Easy-Start
  • 2 airbags frontais (motorista e passageiro)
  • Freios ABS com EBD
  • Alarme volumétrico
  • My Connection Gen. 3 (Radio AM, FM / USB / Bluetooth / Controle p/ Ipod )
  • Espelhos retrovisores elétricos
  • Trava elétrica das portas com controle remoto
  • Vidros elétricos dianteiros um toque p/ baixo/cima (motorista/passageiro)
  • Faróis com máscara negra
  • Computador de Bordo
  • Pneu 195/55 R15
  • Calota Integrada 15″
  • Espelhos retrovisores com luz indicadora de direção
  • Acabamento interno e externo SE
  • Banco traseiro bipartido (60/40)
  • Apoio de cabeça traseiros para o 3 passageiros
  • Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos

New Fiesta SEL 1.6 – A partir de R$ 58,790,00

Os destaques da versão são:

  • Faróis de neblina dianteiros
  • Roda de liga leve 15”
  • AdvanceTrac: Controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS )
  • Sensor de estacionamento traseiro com indicação gráfica e sonora
  • Assistente de Partida em Rampa (HLA)
  • Sync Media System
  • AppLink
  • Assistência de Emergência
  • Chave programável (My Key)
  • Ar condicionado digital
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros com global closing

New Fiesta SEL 1.6 Automático – A partir de R$ 64.990,00

Todos os equipamentos do New Fiesta SEL com acréscima da troca automática de marchas em 6 velocidades.

New Fiesta Titanium Plus 1.6 automático – A partir de R$ 70.690,00

O modelo conta com os seguintes itens:

  • Sistema de partida sem chave (Ford Power
  • Chave com sensor de presença
  • Bancos revestidos em couro
  • Motor 1.6 TiVCT
  • Faróis cromados
  • Roda de liga leve 16”
  • 7 airbags (frontais, laterais, cortina e joelho para motorista)
  • Sensor de chuva
    fiesta-ecoboost

New Fiesta Titanium Ecoboost automático – A partir de R$ 71.990,00

Todos os itens de série com acréscimo do motor Ecoboost. O motor é uma inovação da Ford e que ganhou o premio Internacional Engine of The Year.

O modelo é o mais moderno do Brasil e promete turbo, injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas, coletor de escape integrado ao cabeçote entre outros pequenos detalhes.

Na prática, o Ecoboost evita o giro em excesso do motor,mais potência e uma economia surpreendente para carro automático (12 km/l na cidade  e 16 km/l na estrada). O motor só roda a gasolina e a fábrica disse que só irá colocar tecnologia flex caso tenha saída no mercado.

A tecnologia completamente inovadora justifica o preço, que não é nada barato. Em contra partida, em tecnologia de sincronização o New Fiesta Ecoboost fica devendo. O Mysync – nome do sistema de conectividade – tem muitos botões o que deixa o condutor confuso e a tela pequena e com sensores azul, ficou devendo em inovação.

O Ecoobost não tem concorrentes diretos no mercado, mas indiretamente compete com o Peugeot 208 (R$ 66.170) e o 208 GT (R$ 80.590).

Fiesta Ecoboost

Ficha técnica completa do New Fiesta 

Motor: Dianteiro, transversal, quatro cilindros, comando duplo, 16V, flex e opção Ecoboost
Cilindrada: 1.597 cm³
Potência: 130/125 cv a 6.500 rpm
Torque: 16/15,8 kgfm a 5.000 rpm
Transmissão: Manual de cinco marchas, tração dianteira
Direção: Elétrica. Essa opção traz mais conforto para as manobras, é um pouco mais leve que a hidráulica e promete uma porcentagem pequena de consumo de combustível
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira
Pneus: 195/50 R16
Dimensões: compr.: 3,96 m, largura: 1,78 m, altura: 1,46 m, entre-eixos: 2,48 m
Capacidades: tanque: 51 l, porta-malas: 305 l (aferidos por Autoesporte)
Peso: 1.126 kg
Porta – malas: 281 litros
Conectividade: USB + tomada de 12 V
Câmbio: manual 5 marchas e com opção de automático
Consumo:
1.5 câmbio manual – 8,3 Km/l com álcool e 11,8 Km/l com gasolina
1.6 câmbio manual – 8,7 Km/l com álcool e 12,7 Km/l com gasolina
1.6 câmbio automático – 8,6 Km/l com álcool e 12,3 Km/l com gasolina
Ecoboost –  12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada. O combustível só pode ser gasolina

fiesta

Confira mais informações sobre as inovações da Ford no New Fiesta neste vídeo:

Pontos Fortes

O New Fiesta é um carro que vem bem equipado e justifica o seu valor um pouco mais caro do que os seus concorrentes no mercado. A potência e economia são consideráveis e proporciona uma ótima experiência ao dirigir.

A versão automática é a mais inovadora, surpreende com o motor novo e o cambio de seis marchas. Os engates rápidos também são um diferencial em relação aos outros automáticos dos compactos.

A direção elétrica em todos os modelos é uma jogada excelente, muito leve e progressiva a velocidade – coisa difícil de se encontrar nos itens de série de outros veículos da categoria.

O acabamento é bem finalizado. O interior do veículo dá a ideia de um carro bem pensado. Por fora a sensação é mesma: a quantidade de vincos e detalhes o faz parecer um carro muito imponente e caro – o que dá grandes resultados no momento da revenda.

O carro promete muito silêncio, pouquíssimo ruído ao dirigir  – principalmente na versão Ecoboost.

fiesta-new-ford

Pontos Fracos

O ponto que a Ford mais pecou no New Fiesta foi nas telas. Ao contrário de carros até de categoria inferior (nas versões mais caras) contam com modelos mais eficientes de conectividade e tela touch screen, enquanto no Fiesta ainda tem uma tela azul pequena que dá sensação de ultrapassada

O mesmo acontece no computador de bordo que não é digital. O painel de velocidade é muito pequeno e as informações são minúsculas no painel digital em azul. Quando bate luz é difícil até mesmo de visualizar os números caso a pessoa tenha alguma certa dificuldade de enxergar.

Avaliadores criticaram a quantidade de botões e opções ao lado do rádio que parecem excessivas e confusas. O porta luvas tem espaço mediano.

No banco de trás, três adultos podem ficar apertados caso a viajem seja longa.

Por fim, o preço de peças representa mais de 10% do valor do carro – o que significa que o preço do automóvel poderia ter sido melhor calculado e enxugado – já que está um pouco salgado e inacessível para maioria dos compradores de compactos.

1249233561010

Lista de carros semelhantes

Os concorrentes direitos do New Fiesta são:

– Chervolet Onix

– Citroen C3

– Hyundai HB20

– Kia Picanto

– Volkswagen Polo

e os concorrentes não de categoria, mas de preço são:

– Fiat Bravo

-Fiat Palio

– Volkswagen Savieiro

– Mahindra Pik Up CS

New Fiesta

Seguro e Revisões

Uma das formas da Ford compensar o preço caro do New Fiesta é pela fixação da tabela de revisão e seguro, garantia de até 5 anos e taxa zero. Afinal, o compacto está na posição de 1.0 mais caro de todo o mercado de compactos.

No seguro é prometido que não haverá avaliação por perfil de motorista, o que costumava encarecer bastante as alíquotas. O seguro não deve passar de R$ 2.325 em todo o Brasil.

A manutenção prevê somente três revisões, uma a cada 1 ano ou 10 mil km rodados, conforme o plano da maioria de outras fábricas. A quarta revisão é de opção do cliente e custa R$ 1.024. No plano Premium é possível encomendar até a quinta revisão por somente R$ 516 com mais um ano de garantia de brinde. Todas as revisões podem ser parceladas em até 4 vezes.

O New Fiesta poderá ser financiado em até 18 parcelas com taxa zero no caso da versão Ecoboost. Outros modelos podem ser pagas em até 24 parcelas com taxa nula de juros.


Tags: