New Fiesta Sedan – Ficha Técnica Completa, Versões e Valores

Um dos carros de maior sucesso de vendas na história da Ford, é sem sombra de dúvidas o Fiesta, produzido desde 1980 aqui no Brasil, conquistou o público por sua agilidade, tamanho conforto. Estando em sua 8ª reestilização, o Fiesta passou a ser chamado de New Fiesta em 2014, quando seu design mudou totalmente, dando uma nova cara ao carro já tão conhecido pelos brasileiros.

Até algum tempo atrás, essa versão do New Fiesta que conhecemos era produzida exclusivamente pelo México, sendo importada aqui para o Brasil e muitos outros países, porém, após 2013 sua versão hatch é produzida aqui no Brasil, a versão sedan ainda é a mexicana.

ford-new-fiesta-sedan

Está disponível em duas categorias, um é chamada de hacthback onde tem a parte traseira “cortada”, a qual pode ser identificada em modelos como o Citröen C3, Volkswagen Fox, Chevrolet Celta e muitos outros modelos que são encontrados no mercado.

Já o modelo Sedan é o mais conhecido, é o qual tem como característica principal a traseira estendida, com mais espaço para o porta-malas, esse modelo está em carros como o Honda Civic, Chevrolet Vectra, Volkswagen Jetta e outros modelos.

Sedan da Ford

O modelo já conhecido da Ford, o New Fiesta Sedan está disponível em 6 diferentes versões:

SE 1.6

Esse modelo está disponível em 7 cores: branco ártico, prata Dublin, Azul Califórnia, Preto Asturias, Vermelho Vermont, Cinza Moscou e Azul Creta. Com exceção do branco ártico, todas as outras cores tem o valor de acréscimo de R$ 1,3 mil.

ford-new-fiesta-sedan-2

O motor é o 1.6 flex manual, está incluído como itens de série o freio ABD com EBD, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, ar condicionado digital, sensor de estacionamento traseiro e muitos outros itens disponíveis, além dos que podem ser adicionados. O valor inicial médio desse modelo sai a partir de R$ 61 mil.

SE 1.6 AT

Esse modelo tem todas as características idênticas ao do SE 1.6, porém o câmbio é automático com 6 velocidades. Essa versão está com o preço médio inicial de R$ 66 mil.

SE Plus 1.6 AT

Esse modelo é igual o modelo anterior, SE 1.6 AT, porém com o acréscimo de 7 airbags frontais, cortinas e joelho para o motorista, enquanto o modelo anterior traz apenas 2 airbags frontais. O câmbio é automático com 6 velocidade de motor 1.6, o valor inicial médio é de R$ 68 mil.

Titanium 1.6 AT

Essa versão tem todos os itens das anteriores, porém, tem acréscimo dos seguintes itens: sistema de navegação, rádio AM/FM, CD player MP3, USB/iPod, bluetooth,tela de LCD multifuncional touchscreen no painel central de 6.5”, 4 alto-falantes e 4 tweeters, comandos de voz com funções de áudio e telefone e assistência de emergência, câmera de ré, bancos de couro, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e rodas de liga leve de 16 polegadas e outros.

ford-new-fiesta-sedan-1

O motor é 1.6, automático com 6 velocidades, valor inicial médio é de R$ 74 mil.

Titanium Plus 1.6 AT

O modelo Plus contém todos os itens citados anteriormente, porém com a adição do teto solar, motor é 1.6 automático com 6 velocidades. O valor inicial médio é de R$ 77 mil.

Pontos Positivos

Muitas motoristas do New Fiesta Sedan relatam as vantagens de se possuir esse modelo, como:

  • É muito bom de se dirigir
  • O estilo e o design são muito bem feitos
  • O espaço interno é excelente e muito confortável
  • O preço da revisão é fixo

Pontos Negativos

Porém, como tudo que é comercializado, a Ford precisa melhorar em alguns quesitos como:

  • O nível de ruído é muito alto
  • Os itens são feitos de plástico, o que “empobrece” o design interior
  • Não possui alças de segurança no teto
  • Não é tão econômico

Quanto a questão da economia, esse são os números:

  • Gasolina: 11,6 km/l na cidade e 14 km/l na estrada
  • Etanol: 7,6 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada

Diferenças entre o Sedan e o Hatch

As principais diferenças entre o modelo Sedan e o Hatch se dão, obviamente entre a traseira, que no sedan é saliente e no hatch não. O interior do sedan é mais qualificado e sofisticado que o do hatch.

Uma das grandes diferenças é o sistema de assistência de partida nas rampas exclusivo do modelo sedan, além de que não é necessário deixar aquele “tanquinho” cheio de gasolina para os dias mais frios, o modelo vem com o Ford Easy Start que dispensa esse uso.


Tags: