Revisão HB20 – Tudo que você precisa saber!

O Hyundai HB20 é um dos grandes modelos da marca sul-coreana de automóveis. Para curiosidade, o HB20 foi o primeiro modelo da Hyundai a ser fabricado no Brasil, com sua estreia em 2012. O sucesso do hatch foi tão grande que uma espera de quatro meses foi enfrentada por compradores que desejam o modelo.

A demanda nacional ainda se torna a maior desvantagem em relação ao Hyundai HB20, porém o sucesso é tanto que ele ainda permanece no Top 10 dos carros mais vendidos no Brasil.

Vantagens do Hyundai HB20

Revisão HB20

Quando o Hyundai HB20 foi lançado, a empresa sul-coreana apontou a superioridade do automóvel se comparado com o Gol e o Palio.

Essa foi a indicação clara de que a marca pretendia conquistar clientes desses carros para alavancar seu sucesso no Brasil.

O Hyundai HB20 tem um diferencial no preço, nos equipamentos existentes nas versões e as características técnicas.

Por exemplo, o motor 1.0 possui maior cavalos de potência que os seus concorrentes – sendo de 80 cv, enquanto que o Gol possui 76 cv e o Palio 75 cv. Já as versões 1.6 também ultrapassam os seus adversários: Hyundai HB20 tem 126 cv, enquanto que o Gol possui 104 cv e o Palio 112 cv.

Além disso, o torque é superior pois é importado da Coreia e feito de alumínio, enquanto que os dos seus concorrentes é de ferro.

O que mais causa admiração é o período de garantia oferecido pela marca: são cinco anos. Esse é um ponto que chama a atenção de seus clientes, já que a garantia é total, ou seja, não é somente o motor e câmbio. Alguns diferenciais na garantia surgem para situações onde o Hyundai HB20 é utilizado fora dos padrões, como táxi, por exemplo.

Revisões: importância no Hyundai HB20

Revisão Programada HyundaiA Revisão HB20 é de suma importância para a segurança do condutor, de sua família e de demais indivíduos que podem estar trafegando.

Afinal, um acidente de trânsito ocorrido graças a falta de manutenção e revisão de veículos é frequente e pode ser evitado.

A Revisão HB20, nesse caso, deve seguir o padrão de recomendações da própria marca.

A Hyundai sugere a Revisão HB20 quando houver o total de 10 mil quilômetros rodados ou a cada um ano.

Caso não seja feita, a Revisão HB20 tem a garantia de 5 anos invalidada.

É importante apontar que a empresa vê a necessidade da revisão com preços justos e transparentes, pois é fundamental manter a segurança do cliente em primeiro lugar.

Nas duas primeiras revisões do Hyundai HB20 haverá gratuidade de mão de obra. Além disso, na primeira está incluso os seguintes serviços:

  • Troca de óleo,
  • Filtro de óleo,
  • Anel de vedação,
  • Filtro de combustível.

Nas revisões seguintes, juntamente com esses quatro itens, haverá os seguintes adicionais:

  • Quando alcançar 20 mil km – troca do filtro do ar condicionado (com a mão de obra gratuita),
  • Quando alcançar 30 mil km – troca da correia polyV,
  • Quando alcançar 40 mil km – troca do filtro de ar e do ar condicionado, além das velas de ignição,
  • Quando alcançar 50 mil km – substituição dos quatro itens da primeira revisão,
  • Quando alcançar 60 mil km – troca do filtro do ar condicionado e da correia polyV.

Motor HB20

Para aproveitar as revisões do Hyundai HB20 fique atento aos critérios estabelecidos.

A Revisão ainda faz parte da exigência do Código de Trânsito Brasileiro, pois o carro pode prejudicar o fluxo, proporcionando riscos.


Tags: