Seguro Chevrolet Onix

Antes de comprar um carro 0 km, é essencial pensar nas despesas posteriores, como IPVA, licenciamento, seguro obrigatório, revisões, emplacamento e o seguro. O seguro é obrigatório nos dias de hoje, com a violência em alta e roubos se tornando algo comum nos dias de hoje, é preciso se prevenir para não ficar no prejuízo.

O carro líder em vendas no Brasil em 2016, é o Ônix, com mais de 12 mil emplacamentos no mês de março e 68.540 no primeiro semestre desse ano.Seguro-Chevrolet-Ônix

O carro

O Ônix 2015-2016, no modelo básico, o LT, tem os seguintes itens de série: air bag duplo, sistema de imobilização do motor, sistema de freios com ABS, ar condicionado, direção hidráulica, bancos com regulagem de altura, entre outros. Já na versão mais luxuosa, a LS, está incluso o alarme antifurtos, abertura do porta malas por controle remoto, trava elétrica e outras opções disponíveis no link (http://www.chevrolet.com.br/onix/versoes/especificacao.html)

Seguro ÔnixSeguro-Chevrolet-Ônix 2

O seguro Ônix oscila de acordo com a idade, tempo de habilitação, sexo, estado civil, endereço e alguns itens de segurança do veículo. O seguro cotado do modelo Ônix, teve uma variação entre R$ 1700,00 a R$ 2200,00, variando de acordo com a seguradora também.

Antes de fechar negócio, é importante cotar em diferentes seguradoras, pois podem ocorrer variações drásticas de valores.

Um dos pontos importantes é selecionar um corretor de confiança para os esclarecimentos de dúvidas quanto a apólice e planos mais adequados a sua condição. Vale lembrar que a taxa de comissão varia de corretor e entra no valor do seguro também.

Alguns métodos de segurança podem baixar o valor do seguro, como, evitar de deixar o carro na rua (algumas vezes é mais barato e dá menos dor de cabeça colocar no estacionamento), instalar dispositivos antifurtos, alarmes ou rastreadores, podem reduzir de 5% até 10% o valor da cotação.

Muitas pessoas não sabem, mas ter o nome sujo e ser um mau pagador, interferem no valor do seguro, assim como multas e sinistros encarecem a apólice.

Vale lembrar também, que a cotação do seguro é anual e variável, sendo que com a não utilização dele, se ganha bônus, ficando mais barato de ano para ano, assim como com a má utilização e eventuais multas acabam encarecendo-o.

Com essas informações sobre o seguro Ônix e todas as possibilidades para o barateamento, agora é só realizar as cotações, ter o dinheiro separado para eventuais despesas e rodar com seu novo carro com segurança.