Seguro Fiat Uno – Saiba Mais!

Desde 1984, a Fiat realiza a produção do famoso modelo Uno no Brasil, passando por diversas versões e modificações até cair na graça dos brasileiros e se tornando um dos carros mais populares do país.

Por conter grandes vantagens, tais como: economia, mão de obra e manutenção com preços acessíveis, variedade de versões e fácil venda (se no futuro for preciso), o Fiat Uno combina com inúmeros estilos e necessidades.

Como todo veículo, é importante que se pense no Seguro Fiat Uno.

Contratar um Seguro: como escolher?

Escolher um seguro para o Fiat Uno não é algo fácil – é claro, que não somente para esse modelo e marca. O problema é que existem seguros de muitas variedades, que abordam mais ou menos coberturas, além de serviços especiais em planos específicos.

Por isso, o primeiro passo para escolher o Seguro do Fiat Uno, é importante que:

  • As necessidades do motorista (e da família) sejam atendidas,
  • Cotar o seguro em diferentes empresas, para que um comparativo seja feito – especialmente em relação ao preço.

Seguro Fiat Uno

Embora o Fiat Uno seja um carro que não dá muitos problemas, contratar um seguro deve ser levado em consideração, principalmente por duas razões: a visibilidade do modelo em termos de roubo – este modelo está entre os alvos de ladrões – e a própria taxa de roubo que está presente no país.

Para maior tranquilidade, evitar imprevistos e garantir maiores cuidados, o Seguro Fiat Uno é ideal.

Tipos de seguros para o Fiat Uno

O Fiat Uno necessita de um seguro apropriado com as preferências do condutor (e de sua família, se for o caso).

O valor do seguro é variável entre R$ 950 a R$ 1300 – afinal, vários pontos são levados em conta para determinar o custo que será necessário pagar à companhia, como, por exemplo: tipo de seguro contratado, benefícios e vantagens complementares, o veículo (modelo e ano, por exemplo) e até características de quem está procurando o seguro (idade e região onde reside são aspectos observados).

Seguro Fiat Uno 1

Por isso, o Seguro Fiat Uno pode abranger:

  • Coberturas básicas: as apólices básicas cobrem gastos relacionados aos danos materiais, em casos de acidentes, enchentes, furto, roubo ou incêndio.

Dentro dessa apólice – para algumas seguradoras – não há cobertura de acessórios, como é o caso de aparelhos de som, por exemplo. Por isso, é necessário realizar outra apólice para incluir esses itens.

As coberturas básicas são obrigadas a garantir indenização por danos corporais e materiais ocasionados pelo segurado a terceiros (em acidentes que estão cobertos pela apólice, claro).

  • Outras coberturas: outros itens podem até estar inclusos em algumas apólices, sem custo extra. Alguns exemplos bastante procurados são: socorro mecânico 24 horas, luzes adicionais de freio, revisão de partes como a suspensão, freios e amortecedores, instalação de dispositivos antifurtos e guincho.

Algumas seguradoras, para fidelizar clientes, apresentam assistência jurídica e outras facilidades para modelos como o automóvel Fiat Uno.


Tags: