Revisão do Onix – Tudo o que você precisa saber!

O Ônix foi lançado com a intenção de substituir o Corsa, mas indiscutivelmente, com um potencial superior: seu desempenho agrada quanto à velocidade (tem a aceleração de 0 a 100 km/h em até 14,8s), possui um consumo de gasolina econômico (13,8 km/l na cidade) e abrange todos os requisitos de conforto necessários: vidros e porta-malas elétricos, assentos confortáveis e direção hidráulica.

Para manter o bom desempenho de toda as peças e garantir um bom valor de revenda para o seu Ônix é bom manter as revisões sempre em dia.

revisao onix

O ideal é que as revisões mais aprofundadas sejam feitas a cada 10.000 km, ou a cada seis meses. Além disso, recomendas-se fazê-las antes de realizar viagens longas para verificar alguns itens básicos como freios, pneus e radiador.

QUANDO FAZER AS REVISÕES DO ÔNIX

onixMantenha a atenção para primeira revisão preventiva do Ônix, que deve ser feita aos 10.000km rodados, preferencialmente nas concessionárias credenciadas Chevrolet. A primeira revisão prevê a troca de óleo do motor e seu respectivo filtro, verificação e/ou concerto dos seguintes itens:

1 – Possíveis vazamentos no motor e na transmissão;

2-Troca do filtro de combustível;

3- Verificação das pastilhas de freios;

4 – Verificação e regulagemdo freio de estacionamento;

5 – Inspeçãodo nível do fluído de freio;

6 – Conferência do nível do fluído da direção hidráulica;

7- Checagemdos amortecedores;

8 – Verificação das condições das juntas e coifas;

9 – Rodízio dos pneus, conferindo a pressão e o desgaste.

10 – Regulagem do ar-condicionado;

11 – Checagemda carroceria, em busca de possíveis danos ou corrosão;

12 – Conferênciada parte eletrônica;

13 – Inspeçãodos equipamentos de iluminação e sinalização;

14 -Verificaçãodas condições das palhetas e a limpeza das mesmas

COMO AGENDAR A REVISÃO DO ONIX

A revisão do Ônix deve ser providenciada nas concessionárias autorizadas. Só elas poderão dar a garantia das condições e desempenhos das peças e o certificado agregará valor no caso de venda posterior do veículo.

Para agendar a revisão do seu carro ligue para a concessionário Chevrolet do seu estado!

A REVISÃO DO MEU ONIX ESTÁ ATRASADA. E AGORA?

revisao chevrolet oninxA não observação dos períodos de revisão, não somente ignora a segurança do veículo, como dificulta a substituição de qualquer item que venha sofrer danos durante o período de garantia. Por tanto, é sempre bom estar de olho na quilometragem do seu Ônix para garantir que elas não atrasem.

Enquanto ao agendamento da revisão, o procedimento permanecesse o mesmo.

PREÇO DA REVISÃO DO ONIX

Em relação aos preços, mesmo com a tabela fixa da Chevrolet, a maioria das concessionárias oferece itens complementares e acessórios, mas fica ao seu critério aceitar ou dispensar.

Como os preços variam conforme o ano do carro e condições do carro, você pode conferir qual será a média que será gasto com a revisão do seu Ônix no site oficial da Chevrolet. Basta entrar na categoria de serviços e depois em “revisão” e preencher os dados do seu veículo. A concessionária calculará na hora a média de quanto será gasto com o serviço.

De acordo com a tabela da Chevrolet, em qualquer concessionária autorizada o preço da revisão irá variar e em todas elas é possível o parcelamento.

revisao chevrolet

Fica a dica: preste atenção na quilometragem e providencie a revisão do seu Ônix, para evitar surpresas indesejadas.