Volkswagen UP! GTI – Design Interno e Externo, Diferenças e Ficha Técnica Completa

A marca alemã Volkswagen é uma das mais queridinhas e populares no quesito automóveis em território brasileiro – e não é para menos. Desde 1953, ano que se instalou no Brasil, a fabricante de veículos sabe como agradar o cliente com modelos que garantem a segurança, o conforto e a beleza.

Desde 2011, o Volkswagen adiantou um protótipo do Up! GTI e agora, finalmente o veículo foi apresentado de forma oficial.

Com essa novidade, muitos estão curiosos para saber tudo sobre o carro que será lançado em 2018 na Europa!

Ficha Técnica – Volkswagen UP! GTI

O Volkswagen Up! GTI é um automóvel compacto e que homenageia a primeira geração do Golf GTI. A intenção do lançamento é ser pequeno, leve e possuir um motor forte.

Conheça mais sobre a ficha técnica do Up! GTI.

Motor1.0 TSI – com turbo de alta pressão
Potência115 cv
Torque20,4 kgfm
Aceleração de 0 a 100 km/h8,8 segundos
Velocidade máxima197 km/h
TransmissãoCâmbio manual de 6 marchas
Cilindros3
InjeçãoDireta

Pelos dados, pode-se analisar que comparando-se com a Up! TSI nacional não há uma mudança considerável, pois a já existente no Brasil possui 105 cv e 16,8 kgfm. Ou seja, o novo Volkswagen vem com 10 cv e 3,6 kgfm a mais para os brasileiros. Porém, o modelo europeu que foi lançado em 2016 tem 90 cv – para eles, a diferença é de 25 cv!

No Brasil, atualmente contamos com 4 modelos do veículo Up!

  • TakeUp!
  • Move Up!
  • High Up! E o
  • Cross Up!

Para a Volkswagen, o contentamento é grande em dispor a sigla GTI no modelo Up! Conheça sobre o visual do automóvel e os destaques em termos de conforto, segurança e tecnologia!

Volkswagen UP! GTI – Design Interno e Externo

Além da surpresa do Volkswagen Up! GTI ser ainda mais rápido do que poderia imaginar mesmo com 1.0 TSI, muitos dos fãs da marca alemã aprovaram o visual discreto, mas com detalhes interessantes do automóvel, que pode facilmente diferenciá-lo das outras versões.

Por exemplo:

  • Faixas pretas nas laterais relembram o Golf GTI,
  • Pequena linha vermelha na imitação de entrada de ar do capô,
  • Emblema GTI na grande frontal e na traseira,
  • Ar de esportividade com as rodas de 17 polegadas,
  • Posição 15 milímetros mais baixa – por conta da suspensão esportiva,
  • Para-choque com difusor de ar,
  • Friso vermelho na tampa do porta-malas,
  • Defletor na parte traseira.

No interior, há vários pontos que merecem destaque. Um que ainda permanece é o tecido xadrez – o revestimento dos bancos que homenageia o Golf GTI até hoje.

Ainda, o Volkswagen Up! GTI tem:

  • Painel na cor vermelha,
  • Novas entradas de ar,
  • Detalhes em vermelho na manopla do câmbio,
  • Volante esportivo de base achatada.

O Volkswagen Up! GTI tem somente 997 kg – baixo peso que surpreende. Possui um ar agressivo e desportivo ao mesmo tempo, contando com vários argumentos que afirmam que o automóvel será um sucesso!

O interior, para quem lembra do modelo Golf 1974, é muito inspirador e clássico. Para deixar ainda mais “sentimental” essa relação Up! e Golf GTI, o novo modelo tem um novo “atuador” que cria um som artificial que acaba simulando um som mais grave para o motor!

Volkswagen Up! GTI – Destaques

A nova versão do compacto da marca alemã traz visão de dirigibilidade, rapidez e segurança.

Com tração dianteira, o Volkswagen Up! GTI vem para fazer jus ao seu antecessor e para homenagear com justiça o Golf. A suspensão dianteira é MacPherson, enquanto que a suspensão traseira tem em sua composição um eixo de torção com configurações de molas e amortecedores distintos do modelo tradicional. Essa é aquela tal de suspensão esportiva.

Na economia de combustível, por exemplo, o modelo conta com alterações eletrônicas. O exemplo que mais merece reconhecimento é o sistema start-stop com recuperação de energia de frenagens (alerta de perda de pressão dos pneus e com modo de recuperação da energia na frenagem).

Por enquanto, o modelo será lançado para o mercado europeu, não tendo divulgação ainda para o mercado brasileiro, embora acredita-se que a versão esportiva do compacto tenha espaço – levando-se em conta, é claro, que o preço seja adequado para um veículo de motor 1.0 TSI.

O preço do Volkswagen Up! GTI na Europa pode não ser barato. Na Inglaterra, por exemplo, ele pode acabar custando cerca de 15 mil libras, o que resultaria em torno de R$ 63 mil no Brasil. É um valor elevado para o bolso dos brasileiros se acaso a marca tomasse a decisão de comercializá-lo por aqui.