O Fiat Siena é um carro que existe no mercado brasileiro desde 1997 – evoluindo para atender as demandas, necessidades e caprichos dos consumidores.
O último lançamento deste modelo, agora chamado de Grand Siena, ocorreu em 2016 através de um projeto que criou um visual completamente distinto, tendo como base o novo Palio.
É claro que ainda existe o modelo Siena EL, que há quase 20 anos, se mantém no mercado através do bom design, sofisticação e harmonia.
Assim como no caso de todos os veículos, independentemente da marca e do modelo, há a necessidade (e praticamente obrigatoriedade) de fazer uma Revisão Fiat Siena.
Fiat Siena: revisão e cuidados
Anualmente, uma revisão a fundo no automóvel Fiat Siena é recomendável, independentemente de ser um carro novo ou seminovo, ou mesmo usado.
A revisão consiste na verificação regular e completa do automóvel. É basicamente a “saúde” do Fiat Siena, para que ele conserve um bom desempenho e, sem dúvidas, segurança para quem dirige e para quem estiver por perto.
É fundamental garantir o correto funcionamento do Siena, pois há:
- A prevenção do desgaste das peças,
- Melhor performance na estrada,
- A prevenção de acidentes,
- E evita o gasto excessivo de tempo e dinheiro – sem contar de problemas.
A Revisão Fiat Siena é realizada pela quilometragem do veículo (geralmente a cada 10 mil quilômetros) – chamada de revisão programada, composta por um preço fixo. Se é difícil ter noção dos quilômetros percorridos pelo automóvel, pode-se pensar em uma revisão de 6 em 6 meses.
Além disso, vê-se como extremamente importante que a revisão do Siena seja feita na própria Fiat ou mesmo com um mecânico de confiança – deve-se ter segurança do trabalho realizado por alguém capacitado, com equipamentos adequados e de qualidade.
O que deve ser revisado no Siena?
Normalmente, a equipe de profissionais qualificados que irá revisar o Fiat Siena analisa desde o mais básico até alcançar todos os comandos elétricos e circuitos do automóvel.
A Revisão Fiat Siena é detalhada e, por isso, muitos consideram a concessionária da marca como o melhor local para realizar a revisão. Infelizmente, muitos motoristas desistem de levar o carro a concessionária por conta do valor, especialmente das peças de origem.
Diversas atividades são feitas na revisão do Fiat Siena. Há o objetivo de avaliar as condições gerais do automóvel e para ter certeza que ele pode estar circulando.
Assim, como exemplos, a revisão engloba:
- A água do radiador,
- O nível do óleo do motor,
- O filtro de combustível,
- O filtro de ar,
- O filtro do ar condicionado,
- As luzes,
- Os pneus,
- O alinhamento do carro,
- Revisão elétrica.
A rentabilidade das peças do automóvel é garantida através da Revisão Fiat Siena, ou seja, há um melhor funcionamento, melhor condução, maior segurança e preservação da vida nas estradas brasileiras.